domingo, 4 de julho de 2010

Uma pequena homenagem póstuma




Pequena não por não ser verdadeira, mas por ser mínima em relação a todas as que já foram feitas. Não tem como não abrir um parêntese nesse blog para deixar aqui registrado a homenagem de uma fã de Heath Ledger.
Com certeza depois da morte e da atuação dele em Darknight muitas homenagens póstumas foram feitas, porém poucas pessoas se lembram dos poucos, mas ótimos papéis que ele já fez em sua carreira interrompida. Ele trilhou um caminho antes de ganhar o Oscar.
O que é Heath Ledger em “10 coisas que eu odeio em você”? Um filme onde ele está simplesmente adorável no papel de um garoto meio anti-social metido a durão, mas que na verdade se esconde por detrás dessa imagem de bad boy. Ou em “O segredo de brouckback mountain” onde ele interpreta um cara fechado e meio machão que acaba se envolvendo em uma relação homossexual, onde Heath consegue demonstrar a confusão por detrás dessa escolha, de uma forma verdadeira e com sensibilidade, que nunca deixa passar para uma imagem feminina, ele é um homem gay, e só, (comentei somente sobre esses porque são meus preferidos) E em outros inúmeros filmes como Coração de Cavaleiro, Candy, Os irmãos Grimm, Não estou lá, o recente Mundo Imaginário do Doutor Parnassus, entre outros.
E agora claro o que merece um parágrafo especial é o Coringa, em Batman - O Cavaleiro das Trevas, não tem o que dizer sobre ele, o que falar sobre um personagem perfeito, que dá a entonação certa para um louco, nos fazendo gostar dele, mesmo com atitudes más (eu prefiro muito mais ele do que o batman), aquele ar debochado que ele imprime no personagem, nos faz ver um ser humano atrás daquela maquiagem, um ser humano inteligente e perceptivo, que entende a sociedade melhor do que ninguém, mas que é tratado como doente. Sinceramente não consigo pensar em outro ator para interpretar o coringa (desculpa Jack Nicholson, você é demais, porém o Coringa é ele, não adianta).
Isso é ser celebridade, isso é ser célebre, despertar nas pessoas emoções diversas e nos fazer querer ser que nem ele. Tinha algo nele que parecia tão natural, ele era tão normal, aquele normal que parece que você vai encontrar ele na padaria qualquer hora dessas, ele não tinha pompa de celebridade e quando atuava ele se transportava para outro patamar.
Como diz a comunidade Heath Ledger: “Como alguém poderia achar dez coisas pra odiar em você? Nós não encontramos nenhuma”.
Eu sei que isso parece rasgação de seda, ok, mas o que mais eu poderia falar diante do meu ator preferido e que poderia ter nos proporcionado muito mais, eu admito é tietagem mesmo, é só o que eu posso falar diante de uma vida de sucesso interrompida!
Nossa isso ficou muito clichê! Dane-se, está registrada a minha homenagem.

Marilia

2 comentários:

  1. Sem palavras para comentar o que você escreveu.. Parece frescura, mas chorei lendo. O que tenho a dizer é: Obrigada por escrever um Post sobre ele e ainda mais, por ser fã desse incrível ator, que, infelizmente, só deixará saudades.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir