segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dr. House



“Todo mundo mente”, “Pessoas não mudam”, "Quase morrer não muda nada. Morrer muda tudo!", "É uma verdade da condição de ser humanos que todos mentem. A única variável é sobre o quê”, "Mentiras são como as crianças: apesar de inconvenientes, o futuro depende delas”, "Eu gosto mais de você agora que está morrendo", "Como pode Deus levar os créditos quando alguma coisa boa acontece? Onde ele estava quando o coração dela parou?".
Essas são algumas das ideologias de um dos personagens mais inteligentes e mais interessantes da TV. O Doutor Gregory House, mais conhecido como Dr. House. Dr. House é uma série americana que está no ar há 7 temporadas, desde 2004. A série é tipo um sucesso desde o começo e é fácil entender o porquê disso.
A série tem como pano de fundo um hospital, onde tudo acontece, pois é uma série médica, onde a maioria, ou quase todos os principais personagens, são médicos que através de seu cotidiano, do dia-a-dia do hospital acabam tentando resolver seus problemas pessoais da melhor forma possível. Tentando conciliar sua vida particular e sua vida profissional. Além do drama dos personagens a série também nos possibilita uma verdadeira aula sobre medicina, com diagnósticos diferenciados e situações totalmente estranhas/bizarras.
Além do gênio difícil do House, como se isso não bastasse, ele ainda se envolve com drogas, não consegue ter/manter relacionamentos saudáveis, acaba se envolvendo com polícia, processos, e tudo o mais. Ou seja, tem muita coisa que acontece no seriado, que não deixa ele cair na monotonia, se tornar um mais do mesmo chato.
O protagonista é o Dr. House, um médico extremamente sincero, mal humorado, egocentrista e que literalmente se acha um Deus, alias ele não acredita em Deus, como era de se imaginar. Ele não respeita leis, nem a ética, não respeita os direitos dos pacientes, não ouve ninguém, acha todo mundo imbecil e é insuportável. Mas ele tem um diferencial que salva ele da demissão, ele é o melhor, com seu jeito alternativo ele salva vidas que provavelmente morreriam sem seus métodos ousados e estranhíssimos.
Além disso, o elenco da série é realmente ótimo, todos eles já estão bem à vontade nos seus papéis, também, depois de 7 temporadas. O roteiro é inteligente, o House não é só um idiota maluco que sai fazendo o que quer, ele tem suas teorias, suas ideologias, as quais o roteiro sempre usa de uma forma incrível. Vale a pena conferir, o que foi dito aqui não é nada perto de tudo que a série oferece, perto de todas as surpresas, as situações em que os personagens se envolvem.

"Você pode ter a fé quer quiser em espíritos, em vida após a morte, no paraíso e no inferno, mas se tratando desse mundo, não seja idiota. Porque você pode me dizer que deposita sua fé em Deus para passar pelo dia, mas quando chega a hora de atravessar a rua, eu sei que você olha para os dois lados."

Marília Dalenogare

Nenhum comentário:

Postar um comentário