domingo, 14 de novembro de 2010

Feliz Ano Velho!



O ano precisa estar acabando para as pessoas verem que ele não foi melhor que o anterior. Vendo por esse lado que perda de tempo aquelas promessas todas ein? É sempre assim, arrisco dizer que é um círculo vicioso todas essas superstições de ano novo, não que eu não acredite nelas, mas em uma delas eu não acredito: nas promessas. Todo ano a mesma coisa, emagrecer, ganhar dinheiro, arrumar um namorado e blá, blá, blá. Isso acontece todos os anos, como as pessoas ainda não viram que elas raramente se realizam assim do nada? São muito tapadas mesmo.
Eu não to falando que as coisas não podem melhorar para alguém no novo ano que dá as caras, porém não é assim do nada que as coisas mudam, apenas pedindo, é com esforço e fazendo alguma coisa. De nada adianta sentar no sofá, comer feito uma porca e esperar emagrecer como resultado de promessa do novo ano. Ó doce ilusão. Isso não vai acontecer, sorry!
Todo mundo fica o tempo todo falando que um ano novo virá e tal, até parece que os anos anteriores serão apagados e todos começarão do zero, não funciona assim, depois que o porre de espumante acabar, você verá que os seus velhos problemas ainda estão ali, quase gritando “surpresa” pra você e provando que o ano novo nada mais é do que a troca de calendário!
E agora que o ano está acabando de novo, como todos os anteriores você verá que esse ano foi tão ruim como os outros, e que aquelas promessas todas feitas regadas a álcool não se realizaram e que você já está pensando no pedir de novo na próxima virada. Isso é triste.
Ano novo só é realmente novo quando alguém decide fazer do próximo ano um ano diferente, não calçado em superstições, mas em algo mais sólido, palpável. Ninguém deve abandonar a lentilha e nem a carne de porco, porém não são somente elas que irão modificar a sua vida. E se você pediu para emagrecer, elas vão até piorar.
Agora pense bem, aquele fiasco do dia 31 no qual você não só bebeu demais, mas fez várias outras coisas demais valeu a pena? Toda aquela comemoração exarcebada e vergonhosa deu resultado? Não sei não. Aposto que o Sr. Ano Novo deve rir de toda essa ingenuidade e usar fones na virada de ano, eu não gostaria de ser ele, até porque meu ouvido não é pinico. Só me resta algo, desejar Feliz Ano Velho.

Marília Dalenogare

Um comentário:

  1. Adorei o texto, além de ser bem redigido, é interessante o ponto de vista em relação a essa data, que sim é regada de exageros.
    Adorei bjo 'Ika'.

    ResponderExcluir